08/09/14

Naipe Mungila prepara lançmento do livro "RELACIONAMENTO FELIZ E SAUDÁVEL" (Saiba mais)

Chama-se Euclides Mendonça Paixão, um jovem natural de Luanda (Angola) que artisticamente responde pelo pseudónimo de Naipe Mungila. Residente em Windhoek desde 2011, o rapper e também produtor que faz parte da label Hot Candy, já tem lançado um projecto musical ( Mixtape Outof Me), e ainda consta no seu curriculum varias participações em shows e rodas de Freestyles.

Numa serie de perguntas e respostas, a equipa do Windhoek Hip HopMusic procurou informar-se sobre o rapper que agora decidiu apostar na literatura. Pra começar, questionamo-lo sobre a sua relação com a música, ou seja gostaríamos perceber como foram os primeiros passos, (suas influências, motivações e intenções)

A música significa muito mais que um instrumental ou uma letra bonita, música pra mim é um modo de vida, é transmitir algo educativo numa forma cantada, musica também é quando eu canto o que alguém vive sem eu lhe conhecer, de forma a sentir a mesma dor ou a mesma alegria que esta pessoa sente no momento.
A música influenciou bastante na minha forma de viver, pensar, e também de como encarar o mundo.
Naipe Mungila como rapper surge por intermédio de dois primos meu que já agora mando um Holla, Jasmy Self e o D.M.P foram eles que me motivaram a fazer isso, eu gostava muito de ver eles a cantarem as suas música, no principio nem gostava de RAP achava o pior estilo de musica, mais graças a D.M.P a quem considero meu mentor entrei no mundo do Rap.
Influencias e motivação no RAP, são D.M.P, Reptile, Raiva, Kool Kleva, 50 Cent e Army Squad. Sempre ambicionei estar ao nível de cada um dos Rappers acima mencionado, que é fazer bom rap com mensagens positivas, e ter um carisma como Rapper.


Tem sido notório o seu empenho e dedicação pelo Hip Hop, mas por outro lado, não nos passa despercebido a sua forte inclinação pela educação religiosa! Naipe Mungila falou-nos um pouco sobre a maneira como tem conciliado esse contraste.


Para ser sincero não e fácil ate porque algumas pessoas dizem que eu canto para o mundo e que estou a seguir dois caminhos, já eu penso de uma maneira muito diferente, porque o que eu canto e para todo género de pessoas, RAP é como uma profissão tu podes ser Jornalista e ser Cristão, quando se tem Deus no coração e em primeiro lugar da tua vida tudo se torna "easy".

Naipe Mungila faz parte de uma elite de rappers que muito tem feito pra manter vivo o RAP feito nas Ruas, participando e incentivando mais rappers a participarem nas rodas de Freestyles. Convidamo-lo a fazer uma analise sobre o estado do Hip Hop em Windhoek.

Movimento de Hip-hop em Windhoek na minha opinião não existe porque infelizmente os músicos ainda têm aquele de se escolher entre eles, todos querem sentir-se "Rappers Star", só que ninguém será estrela se não houver um céu, ainda existe muito bloqueio entre músicos no geral.

No dia 23 de Setembro de 2013, curiosamente a data do seu aniversario, MG disponibilizou o seu primeiro projecto musical, Out Of Me, uma Mixtape que lhe serviu de cartão de visita pra afirmar o seu talento e decifrar as duvidas daquelas que o viam apenas como um "Street Rapper"

Out Of Me é o meu cartão de chegada, estava por traz a minha vida, alguém inexperiente mais com com um talento a lapidar Out Of Me foi uma gota do meu sangue, era pra provar que alguém que tem Deus não fala só de bíblia fala de tudo um pouco para poder entender o que os outros vivem
A preparação foi muito apressada desde a selecção dos rapper os beatz não houve um tempo definido por causa da mina inexperiência na altura. A recepção foi muito boa por parte de todo pessoal tanto da net como no real life, fiquei satisfeito com o resultado apesar de que faltou mais.


Antes de falarmos sobre a sua nova aposta, Naipe Mungila aproveitou esclarecer os rumores que se levantam a volta da sua relação com o Plamborghini.

Continuo a ser o Puto do Rei PLamborgnini nada mudou pelo contrário continuamos juntos, tanto mais é que irei mudar de Puto a Filho para que fica visivel a todos.

Como já tínhamos referenciado, Naipe Mungila decidiu apostar na literatura, e pra o seu primeiro livro escolheu como tema "RELACIONAMENTO FELIZ E SAUDÁVEL" Segundo o autor, o livro é bastante sugestivo e vem eclarecer questões como "porquê muitos relacionamentos se esfriam ao ponto de ter um final ruim"?

R.F.S é meu primeiro trabalho no lado da literatura um livro que está totalmente focado em relação, é notório que hoje em dia muitos relacionamento nao passam de meses nao porque as pessoas não prestam mais sim porque existe (Inimigos do relacionamento) o que muitas gente irá discobrir neste livro.


 Naipe Mungila - Out of Me (clica na imagem pra baixar a Mixtape)